Neste domingo, a equipe Oakberry Bassani garantiu o terceiro lugar na prova 3 da Fórmula 4 Brasil, em evento conjunto com a Fórmula 1, em Interlagos, com Matheus Comparatto. O piloto lidera a competição com 24 pontos de vantagem para o segundo colocado.
A equipe chefiada por Eduardo Bassani garantiu a vitória na primeira corrida, disputada no sábado. A segunda prova, que também seria disputada no sábado, foi cancelada pela forte chuva que caiu em Interlagos.
A corrida 3 teve Matheus Comparatto partindo do quarto lugar do grid, Gino Trappa em sétimo e Cecília Rabelo na décima segunda posição. A largada foi dada com safety car.
Após duas voltas, foi dada a bandeira verde o piloto do carro #118 da OAKBERRY Bassani F4 avançou para o terceiro lugar com uma ótima manobra no “S” do Senna. Cecília Rabelo e Gino Trappa abandonaram logo após a relargada.
O carro de segurança foi acionado novamente e faltando apenas 7 minutos para o final aconteceu a relargada. Comparatto tentava se aproximar da briga pela segunda colocação, mas escapou na entrada do “S” do Senna e aparecia em quarto.
Faltando três minutos para o término, Comparatto recuperou a terceira posição e voltou a se aproximar dos primeiros colocados, mas não teve tempo para um ataque e cruzou a linha de chegada em terceiro. No penúltimo giro, o líder da Fórmula 4 Brasil cravou a melhor volta da prova, garantindo um ponto extra.
O próximo compromisso da equipe pela categoria acontece no dia 24 de novembro, em Goiânia.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.