Neste sábado, aconteceu a primeira prova da Fórmula 4 Brasil em evento conjunto com a Fórmula 1, em Interlagos. A Oakberry Bassani venceu com Matheus Comparatto e o piloto argentino Gino Trappa completou o pódio.
Foi a quarta vitória da equipe em evento preliminar da Fórmula 1. Em 2023, a equipe chefiada por Eduardo Bassani venceu duas provas com Matheus Ferreira e uma com Alexandre Machado.
Com o resultado Matheus Comparatto soma 209 pontos, 23 a mais que o vice-líder.
Partindo do quarto lugar do grid, Matheus Comparatto evitou os toques da largada e caiu para o quinto lugar. Na terceira volta, o safety car foi acionado após incidente entre Nobels e Cho e Comparatto avançou para o terceiro lugar.
No decorrer da prova, Comparatto ganhou terreno, primeiro fez boa ultrapassagem sobre Rogério Grotta na entrada do “S” do Senna a 11 minutos do final ultrapassou Pedro Souza, assumindo a liderança com uma manobra por fora na curva do lago.
Gino Trappa, que havia caído para o nono lugar na primeira volta, fez grande prova de recuperação e neste momento era o quarto colocado. O piloto argentino era o piloto mais rápido da prova e faltando cinco minutos para o final assumiu a terceira posição.
Nos giros finais, o piloto do carro #48 cravou a melhor volta da prova e pressionava Souza em busca da segunda posição, mas não teve tempo suficiente para a manobra.
Após 30 minutos de corrida, Matheus Comparatto recebeu a bandeira quadriculada e garantiu a vitória em Interlagos. Gino Trappa foi o terceiro e Cecília Rabelo foi a décima primeira colocada.
A Fórmula 4 Brasil volta à pista mais uma vez neste sábado, a corrida dois acontece às 16h35 e será transmitida ao vivo pelo canal Bandsports.
Além da F4, a F1Mania.net está fazendo a cobertura completa em TEMPO REAL do GP de São Paulo de F1.