Nesta quinta-feira, a Fórmula 4 Brasil realizou a corrida da etapa 6, que foi atrasada por conta das chuvas que assolaram o Autódromo de Interlagos no dia 3 de novembro. Em corrida consistente, Rafael Ferreira aproveitou incidente envolvendo os ponteiros para tomar a liderança e faturar a vitória.
Na largada, Cho assumiu a segunda colocação e Rafaela Ferreira largou bem e estava na disputa pela liderança. Ainda nos primeiros movimentos, Cho tentou manobra agressiva e acabou se chocando com o Zucchini, gerando a saída dos pilotos da corrida.
Ciro Sobral, Cecília Rabelo e Gino Trappa também deixaram a disputa nos primeiros minutos.
Com o incidente, a corrida foi retomada com Rafa Ferreira na ponta, Comparatto na P2 e Arthur Pavie na terceira posição. Restando pouco menos de 5 minutos de bateria, Pavie começou a impor bom ritmo e conseguiu se aproximar dos primeiros colocados. Já Nobels, ultrapassou Grotta e tomou a quarta posição.
Nos instantes finais, apesar de Comparatto ter se aproximado da líder, a pilota segurou a pressão e mantendo a constância, foi a primeira a receber a bandeirada.
Com o resultado, Ferreira alcançou seu terceiro triunfo na temporada 2024 e Comparatto ampliou sua vantagem na liderança da categoria-escola. Já Arthur Pavie, chegou em terceiro e faturou mais um pódio no ano. Ethan Nobels ficou com a quarta colocação e Filippo Fiorentino fechou o top5.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.