Jaime encerra testes com a Ferrari na próxima segunda

O piloto brasileiro Jaime Melo Júnior voltará à pista na próxima segunda-feira (14) em Fiorano, para a última bateria de testes com o modelo 575 GTC da Ferrari. Ele porá à prova, na prática, o novo motor desenvolvido pela fábrica para o modelo com que atende várias das equipes que tem em sua relação de clientes no Mundial FIA GT. Esta será a terceira missão de Melo desde que foi contratado pela fábrica como piloto oficial de testes na categoria.

Os avanços que a Ferrari espera obter nesse teste serão incorporados a todas as 575 GTC para os treinos coletivos marcados para os dias 22 e 23 deste mês, em Monza. Jaime, em fevereiro, fez quatro dias de testes em Vallelunga, na busca por acertos e evoluções em vários componentes. Há duas semanas, fez um trabalho voltado unicamente às avaliações do rendimento dos pneus produzidos pela Pirelli, parceira da Ferrari na competição.

Melo faz uma avaliação positiva do trabalho feito até aqui. “O rendimento do carro melhorou muito. Acho que as equipes que usam a Ferrari 575 GTC vão estar bem mais competitivas no Mundial deste ano”, ele aposta. De 2002 a 2004, os títulos foram conquistados por equipes que utilizaram a 550, outro modelo da fábrica italiana. A primeira das 11 etapas do calendário da FIA GT de 2005 está marcada para dia 10 de abril, na pista de Monza.