Foram mais de dois meses de pausa no calendário. Agora a expectativa da equipe brasileira do BMW Sports Trophy Team Brasil é voltar com força total às disputas do FIA GT Series. A terceira rodada dupla do campeonato será neste final de semana, 6 e 7 de julho, no traçado de Zandvoort, na Holanda. Um circuito que mescla curvas de baixa e alta velocidade e é conhecido por seus poucos pontos de ultrapassagem. O canal SporTV transmite ao vivo as duas corridas da etapa, sendo uma no sábado (8h45) e outra no domingo (6h45), ambas pelo horário de Brasília.
O tradicional circuito de Zandvoort, que já foi palco de disputas da Fórmula 1 por quatro décadas, vai receber os carros dos sonhos do FIA GT Series. O entrosamento da equipe e a evolução nos carros, na última etapa em Zolder (Bel), animam o time do BMW Sports Trophy Team Brasil.
“Na última etapa conseguimos uma boa melhora no acerto do carro para corrida do domingo, o equipamento estava mais competitivo, por isso, nossa expectativa é boa. Acredito que a pista de Zandvoort favoreça mais o modelo BMW Z4. Acho que o time terá uma performance melhor”, considerou o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno.
Allam Khodair, companheiro de Bueno, também está animado. “Por ser a terceira etapa, temos todas as condições de estarmos bem, o entrosamento da equipe está cada vez melhor e estamos desenvolvendo mais o carro. O traçado de Zandvoort parece que é bom para nosso carro, e vamos torcer para que a pista aceite bem as características da BMW”, disse o Japonês Voador, que ocupa a oitava posição no campeonato, com 18 pontos, a bordo da BMW Z4 #0.
Apesar de não conhecer o traçado de Zandvoort, Ricardo Zonta também está com boas expectativas para a terceira etapa. “Vamos otimistas de que nossos carros consigam estar mais próximos dos líderes. Acredito que o entrosamento da equipe tende a melhorar cada vez mais, e mesmo não podendo treinar, temos pessoas bem experientes na equipe que fazem a diferença”, considerou o piloto paranaense e campeão de FIA GT em 1998.
Sérgio Jimenez, um dos representantes da BMW Z4 #21, comenta sobre a importância de fazer uma boa classificação, devido à pista de Zandvoort ser estreita. “Minha expectativa é de conseguirmos fazer uma boa classificação, para largar mais à frente possível. Nessa categoria, devido a muita eficiência aerodinâmica, a ultrapassagem é difícil e este circuito também é estreito”, observou o paulista, que já conhece a pista holandesa. “Corri nesta pista de A1 GP há seis anos. Zandvoort é um circuito que mistura algumas curvas de alta com curvas de baixa velocidade. Espero que o carro consiga suprir a dificuldade nas curvas de baixa, compensando com a boa potência que tem nas curvas de alta”, concluiu.
Na sexta-feira (5) ocorrem os treinos livres da terceira etapa do FIA GT Series. São duas sessões de ensaios, uma às 5h00 e outra às 10h40, ambas pelo horário de Brasília. No mesmo dia, haverá treinos de pit stop (com motores desligados). No sábado (6) acontecem as sessões de classificação para definir o grid das corridas do fim de semana, além da prova classificatória, que será às 8h45, pelo horário de Brasília, e o canal SporTV vai mostrar. A corrida principal e derradeira será no domingo (7), às 6h45 também com transmissão ao vivo do SporTV.
Por FGCom