O CEO da McLaren, Zak Brown, retornará ao cockpit de um carro GT pela primeira vez em quase uma década como parte de uma entrada única na rodada da Série Europeia GT4 em Zandvoort. Ele fará parceria com seu co-proprietário da United Autosports, Richard Dean, ao volante de um McLaren 570S GT4 no Grande Prêmio da Holanda, nos dias 18 e 20 de junho.
Será a primeira vez que o ex-piloto que se tornou executivo competiu em máquinas GT modernas desde o Campeonato GT britânico de 2013, onde dirigiu um McLaren MP4-12C GT3 ao lado de Álvaro Parente.
Desde então, Brown participou de uma série de eventos de corrida históricos, mas tem se concentrado principalmente em funções de gerenciamento, tanto na McLaren quanto na United Autosports, que desde então se tornou uma pioneira em corridas de protótipos globais.
“Estou muito animado para voltar ao volante de um carro de corrida em Zandvoort. Eu testei com a equipe em nossa McLaren algumas vezes agora e estou pronto para ir a Zandvoort para ver o que podemos fazer”, disse Brown.
A inscrição única para Brown e Dean correrá ao lado das duas inscrições regulares em Zandvoort, criando uma inscrição de três carros para a United Autosports. Eles estão se juntando aos pilotos Bailey Voisin e Charlie Fagg no McLaren 570S GT4 de número 23 e Gus Bowers e Dean Macdonald no carro de número 32.
“Será bom voltar às corridas dos dias modernos, depois de me concentrar nas minhas corridas históricas nos últimos anos. Claro, Charlie, Bailey, Gus e Dean estão fazendo um trabalho fantástico para nós como nossos motoristas regulares, mas Richard e eu mal podemos esperar para voltar à pista juntos”, concluiu Brown.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon