O piloto de testes da Ferrari, Callum Ilott, deve cumprir seu novo papel na equipe competindo em várias corridas de GT nesta temporada. Ilott foi anunciado como piloto de teste da Ferrari no ano passado depois de perder uma vaga na Fórmula 1, quando a Scuderia manteve Antonio Giovinazzi na Alfa Romeo e colocou o campeão da Fórmula 2, Mike Schumacher, na equipe Haas.
A Ferrari confirmou que Ilott estará presente em vários grandes prêmios neste ano, mas para manter o jovem de 22 anos ativo, a equipe afirmou que ele que ele participará do programa GT da Scuderia. “Ainda vai aproveitar a emoção das corridas, já que também participará de um programa de GT, ao volante de uma Ferrari em algumas das corridas de carros esportivos mais famosas”, afirmou o comunicado da Ferrari.
A Ferrari ainda não confirmou em quais corridas Ilott estará envolvida, visto que está avaliando as várias opções disponíveis e que seriam mais benéficas para o jovem piloto. Ilott está entre os oito pilotos que trabalharam com a academia Ferrari este ano, incluindo Schumacher, que é um dos quatro no atual grid da F1 que saiu da esteira de talentos da Scuderia, ao lado de Charles Leclerc, Sergio Perez e Lance Stroll.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton assina com a Mercedes para a F1 2021, Fittipaldi nos Estados Unidos e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon