O piloto Nelson Ângelo Piquet, que correrá neste ano na GP2, categoria de acesso à F-1, pela equipe Hitech Piquet Sports, anunciou hoje em entrevista coletiva que teve seu contrato de patrocínio renovado com a SAB Trading por mais um ano.
A empresa brasileira é especializada na exportação de commodities e uma das maiores e mais tradicionais tradings do setor de comércio exterior no Brasil. Durante seus 30 anos de existência, a Sab Trading movimentou cerca de US$ 3 bilhões em exportação, mantendo negócios com mais de 50 países de várias regiões do mundo.
A parceria foi iniciada no final do ano passado. “O automobilismo é uma excelente ferramenta de marketing de relacionamento entre a SAB Trading e seus principais clientes”, comenta Adir Assad, representante do patrocínio da SAB Trading no esporte a motor.
Uma das ações aconteceu no GP da Bélgica de Fórmula-3 Inglesa, prestigiado campeonato vencido por Nelsinho em 2004. Um grupo seleto de clientes foi convidado para assistir à corrida, usufruindo de toda a hospitalidade e conforto do paddock VIP de Spa-Francorchamps, um dos circuitos mais tradicionais do mundo.
Para esta temporada, já estão previstas outras atuações da empresa com camarotes exclusivos, como no GP de Mônaco (a GP2 será preliminar da F-1).
A renovação de mais um importante patrocínio foi bastante comemorada pela família Piquet. Para Nelsinho, contar com o apoio de empresas sólidas é uma tranqüilidade para que o piloto foque seus esforços na pista.
“Este é um ano decisivo para mim, já que vou correr na categoria de acesso à Fórmula-1. É muito bom saber que nossa parceria com a SAB Trading deu certo no ano passado e que já começamos o ano com o compromisso firmado novamente”, comenta Nelsinho, que terá o piloto Xandinho Negrão como companheiro de equipe.
Já o pai, Nelson Piquet, realça a importância de um patrocínio vindo de uma empresa brasileira nesta fase crucial da carreira de seu filho. “Quanto mais perto da Fórmula-1, mais importante é a participação do patrocinador. Poder contar com o investimento de uma empresa brasileira que acredita em um piloto de nosso país é realmente um privilégio”, comenta Nelson Piquet.
A temporada da GP2 começa no dia 23 de abril, com o GP de San Marino.