Xandinho volta aos testes na França

A pré-temporada da Fórmula GP2 recomeça na segunda-feira em Paul Ricard (França), onde 12 equipes e 24 pilotos participarão da terceira série de testes coletivos. Os treinos ganharam relevância especial porque os resultados da quarta-feira definirão a numeração dos carros. Xandinho Negrão, um dos pilotos da Hitech Piquet Sports, viaja amanhã para a França, depois de participar da apresentação oficial da Equipe Medley na noite de hoje em São Paulo.

Nesta sexta-feira, os trabalhos na sede da Hitech Piquet Sports na sede em Silverstone, na Inglaterra, prosseguiam em ritmo acelerado. A equipe ainda não havia recebido o motor que vinha sendo utilizado e que fora devolvido à Mader, responsável pela construção e desenvolvimento, para revisão dos sistemas eletrônicos. “Essa demora está prejudicando nossa programação. Um dos caminhões terá de viajar 24 horas sem parar para chegar a tempo em Paul Ricard”, reclamou o diretor técnico Felipe Vargas.

Nos dois primeiros dias, os treinos terão seis horas de duração e pela primeira vez as equipes poderão contar com o segundo carro. No último, depois dos ensaios da manhã, haverá duas sessões classificatórias de meia hora, com 12 carros por vez. Cada piloto terá direito a um jogo de pneus zero. Preocupada com a possibilidade da repetição dos problemas ocorridos nos testes anteriores, a organização da Fórmula GP2 autorizou as equipes a utilizarem apenas um carro, se necessário.

A Fórmula GP2 encerrará a pré-temporada nos próximos dias 13 e 14 em Barcelona. Os treinos no circuito da Catalunha foram solicitados pela Bridgestone, fornecedora de pneus da categoria que sucederá à Fórmula 3000 como preliminar da Fórmula 1 na fase européia do calendário. A rodada dupla inaugural do campeonato está marcada para 23 e 24 deste mês em Ímola, na programação do GP de San Marino.