Nelsinho Piquet é forte candidato ao título

Após três sessões e nove dias de testes na GP2 Series, Nelsinho Piquet (Autotrac/Oi/SAB Trading/Taurus/Unibanco) desponta como um dos grandes favoritos para a conquista do primeiro título da categoria. Até o momento, o brasileiro é o piloto que apresenta melhor desempenho nas pistas, com três voltas mais rápidas e três segundos lugares. ‘É gratificante saber que fui, no geral, o mais rápido até agora. Isso me deixa muito confiante para o campeonato, já que tenho certeza que minhas possibilidades de vitória são reais’, afirma o piloto.

Hoje, Nelsinho Piquet obteve o segundo melhor tempo do dia, com uma volta de 1min19seg612. Com o resultado, o piloto conquistou o direito de disputar o campeonato com o carro de número 03. Xandinho Negrão, seu companheiro na Hitech Piquet Sports, que marcou o 13º melhor tempo, competirá com o carro número 04. Os treinos foram disputados no circuito de Paul Ricard, na França.

‘Estou bastante satisfeito com o resultado. Sei que tenho condições de brigar pelo título e para isso vou ter todo o apoio da Hitech Piquet Sports, que é uma grande equipe e vem fazendo um excelente trabalho. Não vejo a hora do campeonato começar’, afirma Nelsinho.

Para a Hitech Piquet Sports, o resultado obtido hoje por Nelsinho merece comemoração. ‘Foi muito bom. Pela primeira vez foi possível ver quem está rápido, já que todos queriam conquistar o número 01. E o Nelsinho mais uma vez mostrou que é um dos destaques e que vai ser bastante competitivo nesta temporada’, avalia o diretor técnico da equipe, Felipe Vargas.

Antes da estréia, no dia 24 de abril, em Ímola, San Marino, a GP2 ainda realiza mais uma sessão oficial de testes. Nos dias 14 e 15 de abril, os pilotos estarão em Barcelona, na Espanha. Os testes serão realizados no circuito catalão, e não em Paul Ricard, devido a um pedido da Bridgestone, fornecedora oficial de pneus da categoria, que quer ver como os pneus irão se comportar em uma pista com maior abrasividade.