Xandinho Negrão feliz com o resultado

Alegre com a conquista do primeiro ponto na Fórmula GP2, Xandinho Negrão foi muito cumprimentado depois da prova deste sábado em Barcelona, realizada pouco depois da sessão classificatória da Fórmula 1. “Acho que só faltou o Bernie Ecclestone passar por aqui”, brincou. “Estou muito contente com meu desempenho. Foi uma das melhores corridas de minha vida”, continuou. Ele reconheceu que a boa largada, “e um pouco de sorte também”, foi fundamental na etapa de hoje. “Logo no começo, vi uma bandeira amarela e saí pela esquerda; a seguir, vi uma fumaça, e tirei o carro para a direita. Quando a situação clareou, eu já estava bem à frente daquele grupo”, explicou.

Xandinho elogiou a evolução do carro da Hitech Piquet Sports em relação à abertura da temporada em Ímola há duas semanas. “Eu sabia que o carro sairia um pouco de frente no começo, mas que depois ele melhoraria. E foi o que aconteceu. Com isso, comecei a abrir distância dos carros que vinham atrás e me aproximar do pessoal da frente. Quando eu estava em 11º, eu já pensava que precisava subir para 8º e ganhar a pole de amanhã. Depois que troquei os pneus, voltei virando um segundo mais rápido por volta, tanto que cheguei no Adam Carroll”, lembrou.

Nas últimas voltas, foi obrigado a prestar mais atenção em Rosberg do que em Carroll. “Ele estava muito veloz e encostou de vez no finalzinho. Na última olta, até colocou o carro de lado, mas retardei ao máximo a freada na reta oposta. Ele quis passar assim mesmo e acabou passando reto. A sorte dele é que ainda conseguiu voltar para a pista sem perder a posição.”

Xandinho acredita que o acerto do carro possa ser melhorado para a segunda corrida, cujo início está marcado para as 6h30 (Brasília) e terá duração de 18 voltas. Diz que vai procurar aproveitar a pole e manter a ponta depois da largada. “Sei que tem muita gente boa atrás de mim, mas também estou rápido. Terminar entre os quatro ou cinco primeiros será ótimo. Eu nem esperava ter alcançado a zona de pontos tão no início do campeonato.”