Nelsinho Piquet, da equipe Hitech Piquet Sports (Autotrac/OI/SAB Trading/Taurus/Unicard), mostrou hoje porque é considerado um dos favoritos para a conquista do primeiro título da GP2 Series. O piloto conquistou, em Barcelona, na Espanha, seu primeiro podium na categoria com o segundo lugar na quarta etapa do campeonato. Com o resultado, Nelsinho garantiu mais cinco pontos e agora ocupa a sexta posição na competição.
Nelsinho, que largaria em quarto lugar, acabou saindo em terceiro porque seu companheiro de equipe, Xandinho Negrão, que tinha a pole position, não conseguiu largar na volta de apresentação e acabou tendo que sair na última posição. O filho do tricampeão Nelson Piquet manteve a terceira colocação até a última volta, quando ultrapassou o britânico Adam Carroll e garantiu o segundo lugar da prova. A corrida foi marcada também pela entrada do safety car entre as voltas cinco e sete devido a um acidente envolvendo o piloto francês Alexandre Premat.
”Estou realmente feliz com o resultado. O carro estava competitivo e eu consegui me manter atrás do Carroll a corrida inteira. Algumas vezes ele estava mais rápido e algumas vezes eu estava. Não pensei que em Barcelona seria tão difícil de ultrapassar, mas acabou sendo e eu tive que ficar esperando uma oportunidade. Na reta final, pensei que Carroll fosse frear tarde, mas ele acabou freando cedo e eu, mas como reação do qualquer coisa, fui por dentro, ele virou em cima de mim e nós acabamos colidindo. Eu me senti mal pelo que aconteceu e já me desculpei. Respeito Carroll como piloto, nunca tivemos um incidente como esse antes”, conta Nelsinho. ”O importante é que estou confiante de que o carro está rápido e bem acertado. Já poderia ter conseguido um lugar no podium antes e estou satisfeito de que finalmente ele veio. Acho que em todas as corridas eu tenho que ficar entre os três primeiros e não há razão para que não possa fazer isso”, acrescenta.
O piloto volta às pistas em duas semanas, para a quinta etapa da competição, que será disputada em Mônaco. Excepcionalmente, será realizada apenas a corrida longa, no sábado. No domingo não haverá atividade para a GP2 Series.
Resultado da quarta etapa da GP2 Series:
1. Jose Maria Lopez (ARG), 30m 10.213s
2. Nelsinho Piquet (BRA), +2.969segs
3. Scott Speed (EUA), +3.279segs
4. Nico Rosberg (FIN), +7.780segs
5. Neel Jani (SUI), +10.215segs
6. Adam Carroll (GBR), +11.240segs
7. Fairuz Fauzy (MAL), +18.379segs
8. Clivio Piccione (MON), +18.943segs
9. Nicolas Lapierre (FRA), +19.692segs
10. Borja Garcia (ESP), +21.228segs
11. Ferdinando Monfardini (ITA), +24.249segs
12. Juan Cruz Alvarez (ARG), +24.661segs
13. Mathias Lauda (AUS), +25.993segs
14. Giorgio Pantano (ITA), +26.502segs
15. Xandinho Negrão (BRA), +30.358segs
16. Ryan Sharp (GBR), +35.475segs
17. Hiroki Yoshimoto (JAP), +1 volta
18. Sergio Hernandez (ESP), +2 voltas
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.