Nelsinho Piquet tem boas expectativas para Nurburgring

Nelsinho Piquet (Autotrac/OI/SAB Trading/Taurus/Unicard) disputa este fim de semana, em Nürburgring, na Alemanha, a sexta e sétima etapas da GP2 Series. Após enfrentar problemas em Mônaco na semana passada, quando saiu precocemente da prova devido a um defeito na caixa de câmbio do carro, o piloto tem boas expectativas para as corridas de sábado e domingo. A confiança se deve, principalmente, ao excelente acerto obtido pela Hitech Piquet Sports e ao conhecimento que Nelsinho já tem do circuito alemão, onde treinou anteriormente com um carro da Nissan World Series.

A programação oficial do fim de semana começa na sexta-feira, com um treino livre às 9h30 (4h30 no horário de Brasília) e o treino classificatório às 15h30 (10h30). No sábado, às 14h30 (9h30), será realizada a sexta etapa, que terá 35 voltas. No domingo, às 10h (5h), é a vez da sétima etapa, que terá 24 voltas. Originalmente estavam previstas 16 voltas, mas a organização da categoria promoveu mudanças nas provas de domingo, que passam a ter a duração de 45 minutos e não mais de 30 minutos, como nas duas primeiras rodadas do campeonato.

”Após Mônaco, não vejo a hora de ir a Nürburgring e buscar bons resultados. O último fim de semana foi realmente desapontador em relação ao campeonato, então preciso muito marcar pontos nas próximas corridas”, avalia Nelsinho. ”Conheço muito bem a pista de Nürburgring, já que testei lá no ano passado com um Nissan. É um circuito muito bom, bastante rápido, do jeito que eu gosto. O carro está com um acerto excelente e eu tenho sido bastante rápido em todas as provas até agora. Sei que posso conquistar um lugar no podium e espero que tudo corra bem para mim na Alemanha”, afirma.