Nelsinho Piquet: “Eu poderia ter vencido a corrida”

Nelsinho Piquet garantiu hoje seu segundo podium na GP2 Series. Em uma prova bastante disputada, que chegou a ter os pilotos classificados de segundo a sétimo separados por apenas 1.3 segundos, o brasileiro conquistou a terceira colocação, marcando mais quatro pontos na competição. Com o resultado, Nelsinho subiu uma posição na classificação do campeonato e agora é o sexto, com 18 pontos.

Logo na largada, Nelsinho, que estava na quarta posição do grid, ultrapassou o suíço Neel Jani e o monegasco Clivio Piccione e quase chegou a passar o pole position Gianmaria Bruni, da Itália. Mas acabou freando tarde na primeira curva e ficando atrás de Jani. Nas demais 23 voltas da prova, o brasileiro enfrentou várias disputas com outros pilotos e chegou na última volta na terceira colocação, logo após ultrapassar o finlandês Nico Rosberg.

“Poderia ter vencido a corrida, mas estou realmente satisfeito por ter chegado ao podium. Eu deveria ter fechado a primeira volta em segundo, mas freei muito tarde e acabei caindo de posição. Se isso não tivesse acontecido acho que teria vencido, mas é importante aprender com seus erros”, avalia Nelsinho. “Foi uma corrida difícil, havia muitos carros atrás de mim e o Jani, logo na minha frente, estava muito devagar e para ultrapassá-lo foi bastante complicado. Felizmente eu consegui chegar ao podium e também é muito bom ter marcado pontos nas duas corridas do fim de semana e ter subido uma posição no campeonato. Não vejo a hora de vencer pela primeira vez”, acrescenta.

Em junho, quando a Fórmula 1 vai ao Canadá e Estados Unidos, a GP2 não tem corridas. As próximas etapas estão marcadas para 2 e 3 de julho, em Magny Cours, na França. Nesse meio tempo, os pilotos participam de um treino oficial, nos dias 14 e 15 de junho, em Paul Ricard, também na França.