Rosberg vence a segunda da categoria na França

O alemão Nico Rosberg, da ART Grand Prix, soube aproveitar bem as peculiaridades do regulamento da Fórmula GP2 e venceu a segunda prova da rodada dupla deste fim de semana na França. Sétimo colocado na 8ª etapa, vencida no sábado pelo finlandês Heikki Kovalainen, partiu hoje na segunda colocação, em função da reversão da ordem do grid dos oito primeiros de ontem, e liderou todas as 27 voltas. Foi sua primeira vitória na temporada. Xandinho Negrão (Medley), que havia saído na última fila depois do acidente e abandono na véspera, terminou em 13º, enquanto Nelsinho Piquet, seu companheiro na Hitech Piquet Sports, chegou em 18º. O filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 fez uma parada nos boxes no início para troca de pneus e estabeleceu a melhor volta, somando dois pontos a mais no campeonato.

Piloto de testes da Williams, Rosberg superou o pole Clivio Piccione e assumiu a ponta na largada. Aos poucos, foi aumentando o ritmo e se distanciando cada vez mais dos adversários. A surpresa foi o japonês Hiroki Yoshimoto, da equipe espanhola BCN Competición. Sexto na primeira corrida e saindo em terceiro neste domingo, ele também deixou Piccione para trás quando as luzes vermelhas se apagaram e manteve a segunda colocação até o final, apesar da forte pressão de Kovallainen. Os dois cruzaram a linha de chegada colados.

Xandinho fez o que era possível. Saiu bem, ganhou várias posições, mas aos poucos se estabilizou nas posições intermediárias quando o carro começou a perder um pouco de tração. Mesmo terminando longe da zona de pontos, gostou de sua apresentação e da experiência acumulada. “Para mim, cada corrida completada é mais uma fase de meu aprendizado. Ontem não foi possível, mas hoje ao menos pude andar bem mais e pegar a mão de um circuito em que correrei novamente em 2006.”

O resultado da prova foi este:

1 – Nico Rosberg (Alemanha), ART Grand Prix, 27 voltas em 41min30s173

2 – Hiroki Yoshimoto (Japão), BCN Competición, a 25s366

3 – Heikki Kovalainen (Finlândia), Arden International, a 25s884

4 – Neel Jani (Suíça), Racing Engineering, a 35s059

5 – Nicolas Lapierre (França), Arden International, a 39s406

6 – Adam Carroll (Inglaterra), SuperNova, a 42s259

13 – Xandinho Negrão (Brasil), Hitech Piquet Sports, a 1min11s753

18 – Nelsinho Piquet (Brasil), Hitech Piquet Sports, a 1 volta