O francês Olivier Pla venceu a segunda prova da rodada dupla da Fórmula GP2 na Alemanha, disputada nesta manhã no circuito de Hockenheim. A estrela do piloto da David Price Racing voltou a brilhar como nunca neste fim de semana. Na véspera, ele havia terminado na 9ª posição. Com a desclassificação do venezuelano Ernesto Viso na vistoria técnica, Pla subiu uma colocação e, assim, ganhou o direito de largar na pole no domingo, já que o grid da segunda corrida tem os oito primeiros invertidos em relação à ordem de chegada da véspera. Pla aproveitou a chance e liderou de ponta a ponta, exatamente como havia feito na semana retrasada em Silverstone .
Os brasileiros chegaram fora da zona de pontos. Nelsinho Piquet recebeu a bandeirada em oitavo e Xandinho Negrão (Medley), seu companheiro de equipe na Hitech Piquet Sports, ficou em 18º. Xandinho foi prejudicado pelo acidente do sábado, quando foi envolvido na batida provocada por Ferdinando Monfardini e Fairuz Fauzy logo na primeira volta. Com isso, saiu na penúltima posição e comprometeu as possibilidades de ter uma melhor sorte.
Os resultados do fim de semana deixaram a briga pela liderança mais equilibrada. O alemão Nico Rosberg, vencedor no sábado, novamente terminou na frente do rival finlandês Heikki Kovalainen e diminuiu para apenas sete pontos a diferença entre ambos. Hoje, Rosberg bisou a volta mais rápida e ganhou o ponto extra. Terminou em 4º, enquanto Kovalainen, piloto de testes da Renault, fechou em 6º.
O resultado da corrida de hoje:
1 – Olivier Pla, França (David Price Racing), 27 voltas
2 – Giorgio Pantano, Itália (SuperNova), a 6s940
3 – Scott Speed, EUA (iSport International), 7s388
4 – Nico Rosberg, Alemanha (ART Grand Prix), a 7s612
5 – Borja García, Espanha (Racing Engineering), a 16s553
6 – Heikki Kovalainen, Finlândia (Arden International), 17s739
7 – Nicolas Lapierre, França (Arden International), a 18s371
8 – Nelsinho Piquet (Brasil), Hitech Piquet Sports, a 20s040
9 – Alexandre Prémat, França (ART Grand Prix), a 20s790
10 – Jose Maria Lopez, Argentina (DAMS), a 21s698
18 – Xandinho Negrão, Brasil (Hitech Piquet Sports), a 51s382