Nelsinho Piquet já pensa em Silverstone

O Grande Prêmio de Mônaco, ocorrido neste sábado, dia 27, decepcionou muitos pilotos da Fórmula GP2, inclusive o brasileiro Nelsinho Piquet (Autotrac / Oi / Unibanco). Logo na primeira volta um acidente envolvendo mais de um terço dos carros obrigou o piloto da Piquet Sports a ir para os boxes reparar a asa traseira, que caiu com o impacto de pedaços dos outros carros que voaram após a colisão.

Nelsinho voltou para a prova três voltas atrás, mas disposto a ganhar posições e registrar a volta mais rápida. Infelizmente, um problema na bateria obrigou o brasileiro a abandonar a disputa, faltando apenas uma volta para o final.

Lewis Hamilton, que largou na pole, venceu a corrida de 45 voltas com o tempo de 01h03min50seg768. O segundo e o terceiro lugar ficaram com os franceses Franck Perera (+8seg445) e Alexandre Premat (+36seg312), respectivamente.

“Não vi o que aconteceu no começo da corrida. Quando olhei pelo espelho retrovisor, minha asa traseira havia sumido. Olhei pela segunda e pela terceira vez e realmente não estava lá, mas não senti nada. Fui para o box e recolocamos a asa, só que ao final da corrida o carro simplesmente parou. Perdi a liderança do campeonato pela primeira vez este ano, mas, no momento, não estou muito preocupado. Essa foi apenas uma corrida e ainda teremos mais da metade da temporada pela frente. A próxima rodada será em Silverstone, meu circuito favorito, e o carro vai estar bom e eu vou correr para ganhar”, disse Nelsinho.

As próximas etapas da Fórmula GP2 acontecem nos dias 10 e 11 junho, em Silverstone, na Inglaterra.