Lewis Hamilton vence a primeira em Silverstone

Durante a 10ª etapa da GP2, realizada neste sábado, dia 10, em Silverstone, na Inglaterra, Nelsinho Piquet (Autotrac / Oi / Unibanco) conquistou o quarto lugar. Foi um dia difícil para o brasileiro que pegou um forte resfriado e correu com febre alta. Mesmo assim, o piloto manteve um bom ritmo durante a prova e somou mais cinco pontos no campeonato, acumulando um total de 44.

Com o resultado, Nelsinho segue como vice-líder do campeonato, e se distancia do terceiro colocado, Alexandre Premat, com oito pontos de diferença.

O inglês Lewis Hamilton venceu em casa, registrando o tempo de 1h00min53seg888. O segundo lugar ficou com o alemão Timo Glock (+5seg014), que recentemente trocou a equipe BCN Competicion pela iSport. Adam Carroll, da Racing Engineering, terminou em terceiro (+6seg145).

A disputa foi interrompida durante as três vezes que o safety car entrou na pista, mas isso não atrapalhou o desempenho de Nelsinho. Perto da bandeirada final o piloto da Piquet Sports chegou a colar no carro de Carroll, mas terminou a corrida na mesma posição que largou.

“Fiz uma ótima largada, mas a maioria dos pilotos também começou bem a corrida. Consegui alcançar o Premat, só que tive receio de arriscar uma ultrapassagem, em seguida o Glock me passou e perdi uma posição. Recuperei o quarto lugar quando consegui ser mais rápido que o Premat e foi nessa posição que terminamos a corrida. Tivemos um problema com os pneus traseiros e o carro não estava tão bom quanto nos treinos classificatórios”, explicou Nelsinho.

“Felizmente, conquistei alguns pontos e quero conseguir mais amanhã. Acho que a largada poderá ser um pouco tumultuada, mas farei o meu melhor e pretendo estar no pódio”, finalizou.

Na corrida de amanhã, dia 11, que conta com 24 voltas, Nelsinho larga na quinta posição.

Confira o resultado da 10ª etapa da GP2

1. Lewis Hamilton (GB) 36 voltas em 1h00min53seg888

2. Timo Glock (ALE) + 5seg014

3. Adam Carroll (GB) + 6seg145

4. Nelsinho Piquet (BRA) +6seg436

5. Giorgio Pantano (ITA) +8seg728

6. Alexandre Premat (FRA) + 12seg985

7. Clivio Piccione (MON) + 15seg146

8. Felix Porteiro (ESP) + 17seg088

Lucas Di Grassi (BRA) – não completou a prova

Xandinho Negrão (BRA) – não completou a prova

Volta mais rápida: Lewis Hamilton: 1min32seg505