Dezessete pontos atrás do líder Romain Grosjean, Bruno Senna pode contar com um importante trunfo neste fim de semana em sua corrida rumo ao título da Fórmula GP2 Ásia. A 7ª e 8ª etapas serão disputadas no circuito de Sakhir, no Bahrein, exatamente onde se tornou o melhor estreante brasileiro na história da categoria. No ano passado, Bruno surpreendeu ao classificar-se em 5º no grid da primeira etapa da série principal e terminar a prova na 4ª colocação.
Bruno sabe que precisa descontar a vantagem do francês da ART Grand Prix se quiser continuar sonhando ser campeão do torneio asiático, mas não esconde a confiança. “Andei muito bem lá no ano passado. Agora, com um carro mais competitivo, não vejo porque não possa me sair ainda melhor”, imagina Bruno, que deveria seguir de Londres para o Bahrein no final da tarde de hoje. “O circuito também é daqueles que gosto. Pena que a potência do motor tenha sido reduzida em 100 cavalos na GP2 Ásia”, lamenta.
Embora continue na perseguição ao ponteiro, Bruno admite que o principal objetivo da série asiática é servir de preparação ao campeonato principal, que será composto de 19 etapas e aberto dias 26 e 27 em Barcelona. “Eu e a iSport estamos aprendendo a trabalhar juntos. Por enquanto, a ART Grand Prix está fazendo um bom trabalho com o Grosjean. Eles acertaram quase tudo, e a gente cometeu alguns erros. Mas tenho três voltas mais rápidas em seis corridas, duas das quais não completei. Ou seja, o potencial está aí”, lembra.
Os treinos oficiais em Sakhir estão marcados para sexta-feira, das 5h55 às 6h25 (Brasília). A tomada classificatória da primeira corrida será realizada entre as 10 e 10h30. Sábado, a largada para as 34 voltas da prova será autorizada às 9h50. Domingo, a “sprint race” (23 voltas) começará às 5 horas, com a inversão no grid dos oito melhores da véspera.