Bruno Senna chega em 4º no GP do Bahrain

Com o 4º lugar na abertura da rodada dupla do GP do Bahrain, Bruno Senna voltou a encostar na vice-liderança da Fórmula GP2 Ásia. A prova deste sábado foi vencida pelo francês Romain Grosjean, que ampliou a vantagem na ponta do campeonato. Pelo sistema de grid invertido dos oito primeiros adotado na categoria, Bruno partirá em 5º na corrida curta de amanhã e tem tudo para se isolar na segunda posição, já que seus principais rivais – o russo Vitaly Petrov e o malaio Fairuz Fauzy – sairão bem atrás, respectivamente em 10º e 21º. A largada para as 23 voltas será autorizada às 5 horas (Brasília).

Terceiro colocado na tomada classificatória, Bruno e seu companheiro Karun Chandok – que completava a primeira fila – largaram melhor que o pole Grosjean. Mas a entrada do “safety car” ainda no início da prova fez com que a maioria das equipes antecipasse a troca regulamentar de dois pneus. Como estava atrás de Chandok, Bruno acabou sendo obrigado a esperar até pela saída do indiano. Com o tempo perdido, Bruno regressou à pista apenas em 12º.

“Fui obrigado a detonar meus pneus para conseguir as ultrapassagens que precisava, mas valeu a pena. Passei um monte de gente e cheguei aonde era possível”, explicou Bruno, que não gostou do comportamento do carro no circuito de Sakhir. “Não estava tão rápido quanto na Malásia, onde fiz a melhor volta”, comentou. Apesar de perder o pódio, o piloto brasileiro considerou o resultado satisfatório. “Em termos de campeonato, até que foi bem razoável.”

Com mais 13 pontos – 10 pela vitória, dois pela pole da véspera e um pela volta mais rápida -, Grosjean disparou para 38 pontos, contra 24 de Petrov e 23 de Bruno e Fauzy. Além da possibilidade de recuperar a vice-liderança, Bruno acha que tem condições de reduzir um pouco a diferença que o separa do representante da ART Grad Prix. “Vou partir para cima, porque agora não tenho outro remédio senão descontar a vantagem do Grosjean”, avisou.

O resultado da 7ª etapa da Fórmula GP2 Ásia:

1 – Romain Grosjean (França), ART GP, 34 voltas em 1h04min03s530 (172,118 km/h)

2 – Sébastien Buemi (Suíça), Arden, a 12s030

3 – Kamui Kobayashi (Japão), DAMS, a 19s148

4 – Bruno Senna (Brasil), iSport, a 27s232

5 – Adrian Vallés (Espanha), Fisichella Motor Sport, a 29s747

6 – Davide Valsecchi (Itália), Durango, a 36s657

7 – Diego Nunes (Brasil), DPR, a 37s226

8 – Karun Chandhok (Índia), iSport, a 39s431

9 – Yelmer Buurman (Holanda), Arden, a 39s974

10 – Vitaly Petrov (Rússia), Barwa-Campos Team, a 42s555