Bruno Senna perde “corrida ganha” em Dubai

Um mal-entendido na comunicação com os boxes roubou uma vitória praticamente certa de Bruno Senna na 9ª e penúltima etapa da Fórmula GP2 Ásia. O piloto brasileiro liderava o GP de Dubai com folga de 12 segundos sobre o segundo colocado, o francês e campeão antecipado Romain Grosjean, quando parou nos boxes para a obrigatória troca de dois pneus. “Falei que o pneu esquerdo dianteiro estava granulando, mas acho que não compreenderam e trocaram apenas um”, relatou Bruno, que acabou tendo de retornar mais tarde para a substituição do segundo pneu e ainda terminou em 9º. No final da prova, no entanto, foi desclassificado e partirá amanhã em 26º e último no encerramento do campeonato.

Bruno largou em segundo, ao lado do pole Grosjean. Tomou a ponta em manobra ousada na primeira volta e, a partir daí, parecia a caminho da primeira vitória na temporada. “Sumi dos caras. O carro estava bom e fui só aumentando a distância. Foi uma pena o que aconteceu. Ainda tentei forçar o máximo para aproveitar o sistema de grid invertido dos oito primeiros para a prova de amanhã, mas não deu. Fiz a volta mais rápida e cheguei encostado no oitavo colocado”, continuou, sem esconder o desapontamento, que aumentaria horas mais tarde com a notícia da desqualificação.

“Tentamos continuar na pista porque o regulamento determina que dois pneus devem ser trocados na primeira corrida. Foi o que fizemos, mas em dois pit stops. Os comissários, então, esperaram o fim da corrida para aplicar a punição”, explicou Bruno, que não tem qualquer ilusão acerca das dificuldades que encontrará em sua participação final na série asiática. “Vou apenas procurar receber a bandeirada final.” Com a penalidade, Bruno perdeu também o ponto extra pela volta mais rápida.

O resultado da 9ª etapa da Fórmula GP2 Ásia:

1 – Romain Grosjean (França), ART GP, 34 voltas em 59min37s711

2 – Sébastien Buemi (Suíça), Arden, a 1s933

3 – Yelmer Buurman (Holanda), Arden, a 3s549

4 – Vitaly Petrov (Rússia), Barwa-Campos Team, a 4s114

5 – Hiroki Yoshimoto (Japão), Q1-Meritus, a 11s364

6 – Marco Bonanomi (Itália), Piquet Sports, a 12s051

7 – Jérome D’Ambrosio (França), DAMS, a 12s596

8 – Milos Pavlovic (Sérvia), BCN, a 13s021

9 – Jason Tahinci (Turquia), BCN, a 29s598

10 – Ho Pin Tung (China), Trident, a 30s297