Senna e Di Grassi garantem dobradinha na Inglaterra

Por Giovanni Romão

O piloto Bruno Senna conquistou sua segunda vitória na GP2 neste domingo, em Silverstone, circuito onde o tio Ayrton Senna ficou famoso pelas inúmeras vitórias. Mas o dia foi ainda mais brasileiro, com Lucas Di Grassi terminando na segunda colocação e garantindo a primeira dobradinha brasileira na categoria.

Apesar da chuva que marcou a prova e que poderia representar um ingrediente para muitas rodadas e ultrapassagens, não interferiu no decorrer da corrida, que acabou sendo tranquila.

Senna, que largou em terceiro, partiu para cima logo na largada, se posicionando bem atrás do pole position Luca Filippi. No entanto, ainda na primeira volta, fazendo jus ao nome sob chuva, Bruno Senna assumiu a liderança ao ultrapassar o competidor italiano, que acabou rodando e abandonando a prova. Melhor para Di Grassi, que assumiu o segundo posto, seguido por Giorgio Pantano. Desta forma os três primeiros seguiram até a bandeirada final.

“Sem querer parecer convencido, não foi muito difícil porque meu carro estava muito bom. Procurei não forçar muito no início, para sentir a pista, e o Di Grassi encostou um pouquinho quando dei uma erradinha. Depois, consegui aumentar o ritmo, me afastar dele e cuidar dos pneus, porque numa certa parte da corrida começou a secar. Mas a chuva voltou forte e ficou como eu queria”, comentou Bruno. “Só nas últimas voltas é que tive de tomar um pouco mais de cuidado com os retardatários. Eles não estavam tão lentos, mas o spray tornava quase impossível enxergar o que acontecia à frente. Consegui encontrar sempre uma linha legal e passar sem problemas”, completou o ganhador do GP de Mônaco.

Com a segunda vitória na categoria, Senna encosta um ponto em Pantano, que soma 49, contra 37 do brasileiro. Di Grassi, que retornou a categoria na França e nas quatro últimas provas subiu ao pódio quatro vezes, soma 24 pontos e já aparece em quarto, logo atrás de Sébastien Buémi, que tem 25.

O resultado da prova:

1 – Bruno Senna (Brasil), iSport, 24 voltas em 44min29s867 (166,227 km/h)

2 – Lucas di Grassi (Brasil), Campos Team, a 8s598

3 – Giorgio Pantano (Itália), Racing Engineering, a 9s420

4 – Mike Conway (Inglaterra), Trident, a 17s784

5 – Vitaly Petrov (Rússia), Campos Team, a 23s390

6 – Davide Valsecchi (Itália), Durango, a 1min02s921

7 – Kamui Kobayashi (Japão), DAMS, a 1min05s287

8 – Romain Grosjean (França), ART GP, a 1min16s083

9 – Alberto Valério (Brasil), Durango, a 1min19s835

10 – Andreas Zuber (Áustria), Piquet Sports, a uma volta