Pilotos de teste da F1 são destaques na GP2

Por Thiago Raposo

Foi realizada hoje no Bahrain a primeira prova da rodada dupla da terceira etapa do campeonato. As equipes utilizam a fase asiática da categoria para melhor prepararem os carros e para testar novos pilotos para a fase européia.

Dois pilotos de teste da Fórmula 1 são por enquanto os grandes destaques da categoria. O alemão Nico Hülkenberg, terceiro piloto da Williams, fez a estréia na categoria e em grande estilo. O piloto marcou de cara a pole-position. Após a largada o alemão começou a sofrer pressão do japonês Kamui Kobayashi, terceiro piloto da Toyota e líder do campeonato, e na décima terceira volta se deu a ultrapassagem.

Nico caiu para segundo, mas teve problemas no pitstop e terminou a prova na quarta posição. Kobayashi venceu a prova com seu companheiro de equipe, o belga Jérôme d’Ambrosio na segunda posição e o italiano Edoardo Mortara na terceira.

Dentre os brasileiros, Diego Nunes na Piquet GP terminou na 13ª posição e Luiz Razia da Arden na 14ª. Amanhã acontece a segunda prova da rodada do Bahrain.

Confira como está o campeonato:

1) Kamui Kobayashi, 33

2) Roldan Rodriguez, 22

3) Davide Valsecchi, 19

4) Jerome D’Ambrosio, 12

5) Javier Villa, 10

6) Earl Bamber, 8

7) Vitaly Petrov, 8

8) Giedo van der Garde, 7

9) Nico Hulkenberg, 7

10) Sakon Yamamoto, 7

11) Edoardo Mortara, 6

12) Chris van der Drift, 5

13) Sergio Perez, 4