O fim de semana da etapa do Bahrain da Fórmula GP2 Asia pode não ter começado da maneira desejada pelo brasileiro Luiz Razia, mas terminou com certa dose de alegria para o piloto da equipe Arden após a corrida deste sábado (24). Depois de perder uma vaga entre os seis primeiros do grid quase no final de sua melhor volta na classificação – em virtude de um problema de freio –, Razia partiu para um “fim de semana de recuperação”. E, após novo revés na prova de sexta-feira, fechou a etapa barenita entre os “Top 10”.
“Na corrida deste sábado consegui manter um ritmo muito bom, mas como ela é mais curta que a prova anterior, ganhei apenas cinco posições. Estou satisfeito com a forma como encerramos o fim de semana, e parto com esperanças renovadas para a rodada de fevereiro, no Qatar”, comentou o brasileiro, que largou em 14º e recebeu a bandeirada final em nono.
A etapa deste sábado marcou a vitória de Sérgio Perez, da equipe Campos, pole position em virtude da inversão nas oito primeiras posições do grid de largada em relação ao resultado da corrida anterior – algo que já se tornou tradicional na GP2. Largando na frente, ele segurou a ponta apesar dos ataques de Davide Valsecchi na parte final da prova. Jérôme d’Ambrosio completou o pódio.
O japonês Kamui Kobayashi, líder do campeonato e ganhador da corrida de ontem, terminou a rodada em sexto, fechando a zona de pontos. Com esse resultado e o abandono do espanhol Roldan Rodriguez, segundo colocado na tabela, ele se manteve em primeiro no campeonato, agora com uma vantagem de 12 pontos para seu principal adversário (34 a 22).