Edoardo Mortara venceu a segunda prova em Barcelona

Por Thiago Raposo

O italiano Edoardo Mortara foi o grande vencedor da segunda prova da rodada dupla de Barcelona da Fórmula GP2. A categoria, que teve início no Sábado com uma vitória do francês Romain Grosjean, encerrou a primeira etapa hoje com a Itália na frente.

Mortara, que largou em terceiro, superou o japonês Kamui Kobayashi e o holandês Guido Van der Garde e pulou na frente. De lá ele não mais saiu até o fim das 28 voltas. Durante boa parte da corrida ele foi pressionado por Grosjean, mas soube sustentar a posição mesmo diante de tanta pressão.

Entre os brasileiros Lucas di Grassi foi o que largou melhor e ganhou sete posições, ocupando a 11ª posição; Diego Nunes perdeu uma e caiu para 12º, Razia ganhou duas e pulou para 14º e Valério manteve-se na 15ª colocação. Na volta 20, Diego Nunes ultrapassou Lucas di Grassi para assumir a décima posição, já que com a rodada do mexicano Sérgio Perez, todos os quatro ganharam uma posição.

Eles permaneceram no mesmo lugar até que no fim da prova Diego Nunes ultrapassou o russo Vitaly Petrov da equipe Barwa Campos e foi para cima do alemão Nico Hülkenberg da equipe ART. Os dois acabaram se tocando e o brasileiro levou a melhor, já que Nico rodou (os outros três brasileiros também se beneficiaram com a rodada e ganharam mais uma posição cada).

No fim, Edoardo Mortara em primeiro, Romain Grosjean em segundo e Jérôme D’Ambrosio em terceiro. Diego Nunes foi o oitavo, Di Grassi o 10, Razia o 12 e Valério o 13.

Confira abaixo o resultado final da prova:

1) Edoardo Mortara, Telmex Arden International 

2) Romain Grosjean, Barwa Campos Team 

3) Jérôme d’Ambrosio, DAMS 

4) Giedo van der Garde, iSport International 

5) Kamui Kobayashi, DAMS 

6) Pastor Maldonado, ART Grand Prix 

7) Luca Filippi, Super Nova Racing 

8) Diego Nunes, iSport International 

9) Vitaly Petrov, Barwa Campos Team 

10) Lucas di Grassi, Fat Burner Racing Eng. 

11) Alvaro Parente, Ocean Racing Technology 

12) Luiz Razia, FMSI 

13) Alberto Valerio, Piquet GP 

14) Nico Hülkenberg, ART Grand Prix 

15) Giacomo Ricci, DPR 

16) Davide Valsecchi, Durango   

17) Sergio Perez, Telmex Arden International 

18) Nelson Panciatici, Durango   

19) Dani Clos, Fat Burner Racing Eng. 

20) Ricardo Teixeira, Trident Racing 

21) Davide Rigon, Trident Racing