Foi realizada nesta manhã de Sábado a primeira prova da rodada dupla da Alemanha da GP2 e a vitória ficou com o alemão Nico Hülkenberg, para a alegria da torcida local. Ele que largou na pole, venceu de ponta a ponta sem nenhuma dificuldade.
Na largada o alemão Nico Hülkenberg manteve a posição seguido de Lucas di Grassi que pulou para segundo. Ainda na primeira volta o carro do Luca Filippi escapou e acertou o Luiz Razia que tentava escapar da bagunça. Diego Nunes aparecia na nona posição e o Alberto Valério na 14ª.
Enquanto Hülkenberg sumia na frente, Di Grassi sofria a pressão do espanhol Roldan Rodrigues pela terceira posição. O francês Romain Grosjean, líder do campeonato, foi o primeiro piloto a parar nos boxes para a troca de pneus. Parou junto com ele o brasileiro Alberto Valério.
O português Álvaro Parente saia dos boxes na oitava volta e com os pneus frios, rodou na primeira curva e perde um bom tempo. O brasileiro Diego Nunes parou na nona volta para trocar os pneus.
Na décima volta o venezuelano Pastor Maldonado tentou ultrapassar o brasileiro Diego Nunes, mas forçou demais a barra e os dois acabaram se tocando e o brasileiro levou a pior, pois ficou lento na pista e o venezuelano acabou batendo curvas depois com a suspensão quebrada.
Na volta 12 o espanhol Roldan Rodrigues, que estava em terceiro, parou nos pits. Na volta seguinte foi a vez do Di Grassi parar, mas a equipe não fez um bom trabalho e ele perdeu várias posições.
Hülkenberg parou na volta 15 e manteve a primeira posição. Depois das paradas, o alemão manteve a ponta com Petrov em segundo, Rodrigues em terceiro e Di Grassi apenas na nona posição. Grosjean, que foi o primeiro a parar, deu o pulo do gato e foi par a sexta posição.
Alberto Valério, que estava a frente do Di Grassi, cometeu um erro e acabou alternando de posição com o compatriota de oitavo para nono. Quando faltavam dez voltas para o fim, o Piquet GP do Alberto Valério acabou parando com problemas e o piloto foi obrigado a abandonar.
A prova seguiu então num ritmo morno até o fim, sem nenhuma mudança de posição entre os primeiros colocados até que há duas voltas para o fim o carro do líder do campeonato, Romain Grosjean, parou na pista e ele perdeu a sexta posição.
Confira abaixo os oito melhores da prova, lembrando que o grid da prova de amanhã sãos os oito abaixo invertidos:
1) Nico Hülkenberg
2) Roldan Rodrigues
3) Andreas Zuber
4) Vitaly Petrov
5) Javier Villa
6) Alvaro Parente
7) Lucas di Grassi
8) Sergio Perez