Foi realizada nesta manhã de Sábado a primeira prova da rodada dupla da Alemanha da GP2 e a vitória ficou com o alemão Nico Hülkenberg, para a alegria da torcida local. Ele que largou na pole, venceu de ponta a ponta sem nenhuma dificuldade.
Na largada o alemão Nico Hülkenberg manteve a posição seguido de Lucas di Grassi que pulou para segundo. Ainda na primeira volta o carro do Luca Filippi escapou e acertou o Luiz Razia que tentava escapar da bagunça. Diego Nunes aparecia na nona posição e o Alberto Valério na 14ª.
Enquanto Hülkenberg sumia na frente, Di Grassi sofria a pressão do espanhol Roldan Rodrigues pela terceira posição. O francês Romain Grosjean, líder do campeonato, foi o primeiro piloto a parar nos boxes para a troca de pneus. Parou junto com ele o brasileiro Alberto Valério.
O português Álvaro Parente saia dos boxes na oitava volta e com os pneus frios, rodou na primeira curva e perde um bom tempo. O brasileiro Diego Nunes parou na nona volta para trocar os pneus.
Na décima volta o venezuelano Pastor Maldonado tentou ultrapassar o brasileiro Diego Nunes, mas forçou demais a barra e os dois acabaram se tocando e o brasileiro levou a pior, pois ficou lento na pista e o venezuelano acabou batendo curvas depois com a suspensão quebrada.
Na volta 12 o espanhol Roldan Rodrigues, que estava em terceiro, parou nos pits. Na volta seguinte foi a vez do Di Grassi parar, mas a equipe não fez um bom trabalho e ele perdeu várias posições.
Hülkenberg parou na volta 15 e manteve a primeira posição. Depois das paradas, o alemão manteve a ponta com Petrov em segundo, Rodrigues em terceiro e Di Grassi apenas na nona posição. Grosjean, que foi o primeiro a parar, deu o pulo do gato e foi par a sexta posição.
Alberto Valério, que estava a frente do Di Grassi, cometeu um erro e acabou alternando de posição com o compatriota de oitavo para nono. Quando faltavam dez voltas para o fim, o Piquet GP do Alberto Valério acabou parando com problemas e o piloto foi obrigado a abandonar.
A prova seguiu então num ritmo morno até o fim, sem nenhuma mudança de posição entre os primeiros colocados até que há duas voltas para o fim o carro do líder do campeonato, Romain Grosjean, parou na pista e ele perdeu a sexta posição.
Confira abaixo os oito melhores da prova, lembrando que o grid da prova de amanhã sãos os oito abaixo invertidos:
1) Nico Hülkenberg
2) Roldan Rodrigues
3) Andreas Zuber
4) Vitaly Petrov
5) Javier Villa
6) Alvaro Parente
7) Lucas di Grassi
8) Sergio Perez
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.