Categoria: F2
|
12 de julho de 2009 10:00

Nico Hülkenberg venceu as duas do fim de semana

Por Thiago Raposo

Na largada Alvaro Parente pulou na ponta, mas foi superado pelo Vitaly Petrov. Lucas di Grassi, que largou na segunda posição, acabou passando reto na primeira curva e perdeu várias posições e ainda por cima tocou no mexicano Sergio Perez, que também perdeu posições. Ao fim da primeira volta os cinco primeiros eram Petrov, Kobayashi, Parente e Hülkenberg.

O holandês Guido Van der Garde sofreu um toque na primeira volta e ficou virado na pista. Na segunda volta o alemão Nico Hülkenberg, vencedor da primeira volta, ultrapassou o português Álvaro Parente e pulou para terceira posição.

Na volta seguinte foi a vez do Kobayahi, que estava em segundo, perder a posição para Hülkenberg. O alemão foi então para cima do russo para brigar pela primeira posição.

Diego Nunes vinha na 15ª posição, Luis Razia a 17ª, Alberto Valério na 21ª na metade da prova e Di Grassi abandonou. Vitaly Petrov, que liderava a prova, sofreu uma punição por ter tocado com o Di Grassi na largada e com isto Nico Hülkenberg pulou para frente.

Na volta 14 Romain Grosjean, numa fantástica corrida de recuperação, deixou o belga Jerome D’Ambrosio para trás para assumir a sexta colocação e entrar na zona de pontuação. Após a punição Petrov voltou na quarta colocação, deixou o Parente para trás e foi para cima do Kobayashi na briga pela segunda posição, mas forcou demais a barra e acabou rodando.

No fim deu mesmo Nico Hülkenberg na frente seguido de Alvaro Parente e Kamui Kobayashi. Diego Nunes foi o 11º, Luiz Razia o 14º e Alberto Valério o 17º.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.