Petrov segura Nico e vence em Valência

Por Ylan Marcel – http://motorizado.wordpress.com/

O russo Vitaly Petrov reforçou sua posição de único rival de Nico Hulkenberg pelo título da GP2 em 2009. Com a vitória deste sábado (22) em Valência, na Espanha, o piloto da Barwa Addax se aproximou um pouco mais do alemão da ART, que chegou em segundo e, com a volta mais rápida, somou mais um ponto extra.

Lucas di Grassi, que largava em terceiro, acabou abandonando quando era o quarto colocado, restando três voltas para o final. Vai partir de 20º na etapa de amanhã e praticamente arruinou seu fim de semana. O problema foi uma pane hidráulica no equipamento da Racing Engineering.

Completou o pódio o mexicano Sergio Perez, que pulou para terceiro na largada e por lá ficou sem ser ameaçado em nenhum momento.

Alvaro Parente, da ORT, terminou em quarto. Enquanto isso, o outro piloto do time, o indiano Karun Chandhok, abandonou com problemas na suspensão quando andava na zona de pontuação.

Roldan Rodriguez levou a equipe brasileira Piquet GP ao quinto lugar, enquanto Edoardo Mortara, Luca Filippi e Pastor Maldonado fecharam a zona de pontuação. O venezuelano, parceiro de Hulkenberg na ART, parte da pole na etapa de amanhã.

Davide Valsecchi, substituto de Romain Grosjean na Barwa Addax, fez uma prova discreta, terminando em 11º. Já Stefano Coletti, estreante na categoria pela Durango, enfrentou uma quebra em seu equipamento e abandonou, após sofrer duas punições. Uma por queimar a largada e outra por cortar a linha branca de saída do pit.

Entre os demais brasileiros, Diego Nunes chegou a figurar em oitavo, mas finalizou em 12º. Alberto Valerio foi 18º e Luiz Razia abandonou.