Dani Clos vence de ponta a ponta

Por Café com F1

E o espanhol Dani Clos venceu de ponta a ponta a segunda prova da Turquia da GP2. Ele que largaria apenas em nono devido ao resultado da primeira prova, herdou a oitava posição devido a punição de Sérgio Perez e com isto largou na pole, por causa do grid invertido, e se aproveitou muito bem disto e venceu de ponta a ponta.

Na largada Dani Clos manteve a ponta seguido do companheiro Christian Vietoris e logo atrás deles o brasileiro Luiz Razia, que largou bem. Lá atrás, o sueco Marcus Ericsson escapou da pista e passeou na brita. O inglês Oliver Turvey também teve problemas, ficando parado no grid na hora da largada e abandonou.

O sul-africano Adrian Zaugg foi outro a ir para os boxes logo no início da prova, comprometendo a prova. Na terceira volta, o vencedor da primeira prova, começou a escalar o pelotão, ultrapassando o Sam Bird.

Assim como na primeira prova do Sábado, Oliver Turvey sofreu um drive-through por excesso de velocidade nos pits e também como no Sábado, o brasileiro Alberto Valério rodou sozinho na pista. O espanhol Christian Vietoris abandona com problemas no carro na volta 9 e com isto Luiz Razia pulou para segundo.

O mexicano Sérgio Perez, que foi excluído da primeira prova por irregularidades no carro, fazia uma bela prova de recuperação e na volta 11 já estava na nona posição, se aproximando da zona de pontuação. Na última voltas a briga da prova era entre o holandês Giedo Van der Garde e o italiano Davide Valsecchi pela terceira posição. Mas no fim, Van der Garde manteve a posição, fechando em terceiro com a vitória de Clos e segundo lugar do Razia.