Pastor Maldonado vence pela terceira vez no ano

Por Café com F1

Pastor Maldonado venceu mais uma na GP2, a terceira dele na temporada e desta forma disparou na liderança do campeonato. Logo na largada ele superou o pole, Jules Bianchi, e assumiu a liderança da prova, deixando o rival na segunda posição. Logo atrás deles, o espanhol Dani Clos e o inglês Sam Bird. Logo na primeira volta, Luca Filipi teve que parar nos pits para troca de pneus, depois que recebeu um toque do romeno Michael Herck.

Na segunda volta, na briga pela sétima posição, o mexicano Sérgio Perez acabou tocando no francês Charles Pic, que rodou e caiu para a 12ª posição. Na terceira volta Sérgio Perez foi para cima do holandês Giedo Van der Garde e assumiu a sexta posição.

Na sexta volta a vários pilotos foram para os pits para a troca de pneus obrigatória. Herck acabou tendo problemas na troca e perdeu muito tempo. Algumas voltas depois o brasileiro Alberto Valério forcou além do limite uma ultrapassagem no italiano Giacomo Ricci e os dois acabaram se tocando. O alemão Christian Vietoris foi o maior beneficiado das paradas, pulando para a quinta posição.

Na volta 17 o francês Charles Pic da equipe Arden que ocupava a décima posição, deu uma passeada fora da pista e perdeu algumas posições. Na volta 19 o carro do brasileiro Luiz Razia ficou parado na pista com problemas e ele abandonou. Na mesma volta, na disputa pela 11ª posição, Marcus Ericsson acabou escapando em uma curva e perdeu a posição para o belga Jérôme D’Ambrosio.

Faltando duas voltas para o fim Sérgio Perez ultrapassou o Vietoris para assumir a quinta posição da prova. No fim, Maldonado confirmou a vitória seguido de Jules Bianchi e Dani Clos.