Por Café com F1
Apesar de bater logo na primeira volta, na Parabólica, o venezuelano Pastor Maldonado conquistou o título da temporada 2010 da GP2. Depois de seis temporadas, é a primeira vez que um não europeu conquista o título. Na prova, vitória de Christian Vietoris, que praticamente venceu de ponta a ponta, pois assumiu a ponta na largada, depois de sair da quinta colocação.
Vietoris foi seguido de Jerome D’Ambrosio e Sam Bird. Logo na primeira volta o venezuelano Maldonado encheu a barreira de pneus na saída da Parabólica. Na quarta volta Jules Bianchi ultrapassou Max Chilton e pulou para a quarta colocação.
Brendon Hartlet, que fez a estreia dele no fim de semana na GP2 pela equipe Coloni, parou nos boxes com problema na décima volta. Romain Grosjean também não teve um bom resultado e acabou abandonando quando faltavam apenas três voltas para o fim. A prova seguiu sem nenhuma mudança de posição entre os oito primeiros colocados.
No fim Sam Bird foi com tudo para cima de Jerome D’Ambrosio, na briga pela segunda posição, mas o belga conseguiu com bravura manter a posição. Logo a frente dos dois, Christian Vietoris conquistou a vitória, a primeira dele na categoria. Com o resultado, Pastor Maldonado se sagrou campeão, pois Sérgio Perez precisava vencer para levar a briga para Abu Dhabi.