Organização anuncia fusão entre GP2 e GP2 Asia

O responsável pela GP2, Bruno Michel, anunciou hoje a fusão da série principal com a competição asiática, que neste ano apenas contou com duas provas em virtude do cancelamento das rodadas previstas para o Bahrain.

A intenção de Bruno Michel passa por estabelecer um calendário mais extenso e com rodadas fora da Europa já a partir de 2012, substituindo dessa forma a existência de um calendário próprio, tanto mais que o fato de ser o mesmo carro nas duas competições ajuda a essa decisão.

“Em 2011, quase 85% dos pilotos que fizeram a Asia Series participam da competição européia já que estamos utilizando o carro GP2/11 em ambas as categorias. Este ano também ficou marcado por ser a primeira vez que 13 equipes participam em ambas as séries. Falamos com elas e decidimos que o mais lógico era ter uma única série a partir de 2012”, disse Michel acerca desta decisão.

“A fusão vai definitivamente ajudar os pilotos a ganharem mais experiência nas pistas de Fórmula 1 ao redor do mundo e vai tornar a competição ainda mais atrativa e competitiva. Iremos anunciar o calendário de 2012 e o número de eventos mais tarde”, acrescentou.

Novidade será também a realização de uma corrida única a disputar em conjunto com o GP de Abu Dhabi em 12 e 13 de novembro, na qual todas as equipes irão competir por um prêmio monetário.