Stoffel Vandoorne conquistou a sua quarta vitória do ano numa corrida principal da GP2, no Red Bull Ring. O piloto belga foi um dos primeiros a parar nos boxes e embora tenha sido obrigado a ultrapassar Sergey Sirotkin, que foi mais rápido na troca de pneus obrigatória, assim que passou o russo, conseguiu ganhar distância.
Sirotkin terminou em segundo, isolado, enquanto Alex Lynn teve que lutar para chegar em terceiro. O piloto britânico perdeu várias voltas atrás do seu companheiro Pierre Gasly, que tinha uma asa quebrada, mas manteve-se rápido durante algum tempo, então não conseguiu atacar antes de fazer a sua troca de pneus, voltando à pista em quinto. Aproveitando a batalha entre Nobuharu Matsushita e Alexander Rossi, subiu para quarto e atacou Matsushita.
Rossi, que pensou ter um furo, abriu a porta perdendo o quinto lugar para Artem Markelov. Rio Haryanto bateu Nick Yelloly, que deixou ser ultrapassado no período de safety car virtual por destroços na pista no início da corrida, mas o britânico ficou com a pole position para a corrida de amanhã.
Confira o resultado da primeira bateria na Áustria:
1º Stoffel Vandoorne (ART) 40 voltas
2º Sergey Sirotkin (Rapax) a 11.788
3º Alex Lynn (DAMS) a 15.318
4º Nobuharu Matsushita (ART) a 15.849
5º Artem Markelov (Russian Time) a 19.420
6º Alexander Rossi (Racing Eng.) a 21.154
7º Rio Haryanto (Campos) a 22.583
8º Nick Yelloly (Hilmer) a 26.897
9º Arthur Pic (Campos) a 35.069
10º Mitch Evans (Russian Time) a 38.649