Sergey Sirotkin conquistou a sua primeira vitória na GP2. O piloto russo dominou a corrida a partir da quarta volta, quando terminou o período de safety car, o que lhe permitiu atacar Richie Stanaway e passar para o comando.
Nobuharu Matsushita aproveitou para passar para segundo. Enquanto Sirotkin se afastou, Matsushita abandonou pouco depois com problemas mecânicos, e Stanaway desistiu depois da troca de pneus com suspensão quebrada.
Vandoorne, que tinha passado Stanaway antes da troca de pneus, não resistiu ao ataque de Alexander Rossi e cedeu-lhe o segundo lugar. O americano ainda tentou recuperar a distância para Sirotkin, mas ainda terminou longe do russo.
Vandoorne retornou à pista atrás de vários pilotos que fizeram a troca de pneus depois do belga, e teve que fazer várias ultrapassagens para chegar ao terceiro lugar, livrando-se de Jordan King, que pouco depois sucumbiu ao ataque combinado dos homens da DAMS, Pierre Gasly e Alex Lynn.
Arthur Pic garantiu o sexto posto depois de um toque no King na última curva, fazendo-o rodar e deixar o motor apagar. Seguiu-se Raffaele Marciello que tinha ultrapassado Nick Yelloly para garantir a pole no grid invertido, mas o britânico foi promovido a essa posição com a rodada de King.
Confira o resultado da primeira bateria na Grã-Bretanha:
1º Sergey Sirotkin 29 voltas
2º Alexander Rossi a 5.9
3º Stoffel Vandoorne a 13.5
4º Pierre Gasly a 16.7
5º Alex Lynn a 20.5
6º Arthur Pic a 22.9
7º Raffaele Marciello a 23.5
8º Nick Yelloly a 23.8
9º Oliver Rowland a 25.1
10º Rio Haryanto a 25.4