Rio Haryanto conquistou mais uma vitória numa corrida Sprint, a bateria mais curta do fim de semana, da GP2, desta vez em Silverstone. O piloto indonésio teve uma largada perfeita e fez do primeiro lugar seu, começando logo a afastar-se do seu perseguidor imediato, Raffaele Marciello. Pierre Gasly perdeu o contato com eles, terminando em terceiro. A corrida dos três primeiros foi pouco entusiasmante e eles quase não apareceram nas imagens da televisão.
Mais atrás foram as batalhas pelos lugares seguintes, especialmente no final da corrida. Alexander Rossi passou Alex Lynn relativamente cedo na corrida, e tentou depois ir atrás de Pierre Gasly. No entanto, o americano tinha feito a ultrapassagem com as quatro rodas na zebra e levou uma penalização de cinco segundos no final.
A batalha pelo quinto lugar intensificou-se a seis voltas do fim, com Nick Yelloly pressionando Lynn. No entanto, um erro o fez perder temporariamente o sexto lugar para Sergey Sirotkin, obrigando-o a aumentar o ritmo no final, recuperando não só a posição perdida, mas finalmente atacando e ultrapassando Lynn. Sirotkin acabou não resistindo ao avanço de Oliver Rowland, que já tinha colocado Stoffel Vandoorne fora dos pontos.
Confira o resultado da segunda bateria na Grã-Bretanha:
1º Rio Haryanto 21 voltas
2º Raffaele Marciello a 1.9
3º Pierre Gasly a 4.9
4º Alexander Rossi a 12.5
5º Nick Yelloly a 13.2
6º Alex Lynn a 15.5
7º Oliver Rowland a 15.8
8º Sergey Sirotkin a 16.3