Alex Lynn conquistou a sua segunda vitória do ano e a sua primeira vitória numa corrida principal da GP2, depois de ter demonstrado durante toda a prova que era o homem mais forte em pista.
O britânico aproveitou o fato de sair da pole-position para imprimir um ritmo forte até à sua parada obrigatória nos boxes, que aconteceu no final da 23ª volta. Nesse momento, Lynn retornou à pista na quinta posição, no entanto, como dispunha de pneus mais frescos que os seus adversários, o piloto britânico rapidamente ganhou posições. Lynn ultrapassou Arthur Pic, Alexander Rossi e Rio Haryanto para ascender ao segundo lugar. A seis voltas do fim o piloto da DAMS chegou à liderança da prova, depois de ultrapassar o líder do campeonato, Stoffel Vandoorne. Até ao final da prova Lynn adquiriu uma vantagem confortável, o que permitiu gerir a corrida até o seu fim.
Na segunda posição, ficou Pierre Gasly, que desta forma ofereceu a primeira dobradinha da temporada à DAMS. O francês chegou na segunda posição, depois de ter ultrapassado Rio Haryanto a duas voltas do fim. O russo Sergey Sirotkin ficou com o lugar mais baixo do pódio, depois de ter beneficiado da penalização de Stoffel Vandoorne e de ter ultrapassado Rio Haryanto durante a última volta, na penúltima curva do circuito húngaro, numa manobra ‘forçada’ que deixou danificada a asa dianteira do carro de Haryanto. O piloto da Campos Racing terminou a prova na quarta posição.
Quanto a Stoffel Vandoorne, concluiu a prova na quinta posição, numa prova que não foi fácil para o piloto belga. Durante a sua parada obrigatória, o belga foi liberado do pit-stop de maneira insegura, o que fez com que fosse alvo de uma penalização de 5 segundos. O piloto da ART Grand Prix ainda chegou a liderar a prova, em virtude de ter parado nos boxes bastante cedo, mas não resistiu aos ataques de Alex Lynn e Pierre Gasly, tendo cruzado a linha de chegada na terceira posição. No entanto, após o final da prova, Vandoorne, viu acrescentado ao seu tempo final os cincos segundos de penalização, caindo desta forma para o quinto lugar. Apesar de todos estes contratempos, o piloto belga ainda lidera o campeonato.