O britânico Jann Mardenborough fará sua estreia na GP2 com a Carlin na rodada deste fim de semana em Monza. Mardenborough atualmente corre pela equipe na GP3 e ocupa nono lugar na categoria, tendo terminado no pódio na Espanha.
Mardenborough está substituindo Sean Gelael, que estará comprometido na Fórmula Renault 3.5 em Silverstone, e correrá ao lado do Julian Leal.
“Primeiramente estou animado por pilotar um carro da GP2 pela primeira vez. Esta é uma oportunidade que eu não poderia negar”, disse. “Eu quero subir para a GP2 no futuro, então ter esta experiência agora é muito valiosa”.
“Eu quero ser competitivo, mas os desafios na GP2 são muito diferentes comparados à GP3; com DRS e dois compostos de pneus, bem como corridas mais longas e pit-stops, apesar de que estou acostumado com isto das corridas com carros esportivos”.
Mardenborough será o quarto ocupante deste carro ao longo da temporada, com Marco Sorensen e Johnny Cecotto Jr. tendo já corrido pela equipe em 2015.
Gelael deve a retornar à vaga para as três rodadas finais na Rússia, Bahrain e Abu Dhabi, já que nenhuma destas rodadas choca com as datas da F-Renault 3.5.