Mitch Evans, da Russian Time, conquistou sua segunda vitória na GP2 da temporada depois de ultrapassar Alex Lynn no meio da segunda bateria no Bahrain.
A liderança mudou de mãos quando Evans dividiu a Curva 4 pelo lado de dentro do piloto da DAMS, enquanto Stoffel Vandoorne assegurou a segunda posição assim que Lynn caiu para terceiro.
Lynn conseguiu largar e segurar a pole-position durante a caótica sequência de curvas depois que Nobuharu Matsushita ficar na frente de Rio Haryanto e rodar, forçando alguns outros pilotos da frente a fugirem do incidente.
Vandoorne conseguiu se livrar dos incidentes e surgir em segundo, tendo largado em oitavo, enquanto Evans subiu para terceiro.
Evans conseguiu passar Vandoorne na Curva 4 depois de algumas voltas da próxima vez, com a manobra completada na abordagem à Curva 5.
Vandoorne diminuiu a diferença para baixo dos dois segundos, mas Evans estava no controle para assegurar a vitória.
Lynn terminou em terceiro, enquanto Sergey Sirotkin conseguiu passar Raffaele Marciello por fora na última volta para terminar em quarto.
Jordan King fez uma tentativa final para terminar em sexto, enquanto Pierre Gasly – um dos muitos que foi forçado a fugir do incidente na primeira volta – conquistou a sétima posição, com Artem Markelov conseguindo andar em quarto, mas terminando em oitavo.
Alexander Rossi e Norman Nato, que largou do fim do grid, completou o top 10.
O Safety Car interviu na primeira volta como resultado do incidente na primeira curva.
A última etapa da temporada da GP2 será realizada em Abu Dhabi entre 27 e 29 de novembro.