O piloto júnior da Renault, Jack Aitken, vai competir em sua segunda temporada de Fórmula 2 com a Campos Racing, após um ano sem brilho com a ART em 2018. O piloto britânico não conseguiu se igualar ao companheiro de equipe George Russell durante o ano, sendo que Russell, foi o campeão da categoria.
No entanto, Aitken conquistou sua primeira vitória na corrida sprint em Barcelona, depois de conquistar seu primeiro pódio em Baku. O piloto de 23 anos terminou o ano em 11º na classificação geral, no seu primeiro ano como piloto oficial de testes e reserva da Renault.
Com sua ex-equipe ART confirmando que Nyck de Vries e Nikita Mazepin formaram sua dupla para a temporada 2019, Aitken foi contratado pela equipe espanhola Campos, após seu teste de pós-temporada.
“Estou muito animado para começar a trabalhar com a Campos depois de um início promissor nos testes pós-temporada”, disse Aitken. “Eles têm a ambição e a capacidade de competir no topo, e embora haja muito trabalho a ser feito, estou confiante de que estaremos prontos para isso na primeira rodada. Estamos visando o topo, nada menos do que isso.”
O presidente da Campos, Adrian Campos, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em ter o Jack na nossa equipe. Ele é um piloto extremamente talentoso e colocando todos os elementos juntos, vamos lutar por grandes conquistas. Iremos aspirar aos mais altos objetivos com o nosso trabalho e o talento natural de Jack”, completou Campos.