O novo piloto da Toro Rosso, Alexander Albon, implorou ao diretor da DAMS, François Sicard, por um lugar na Fórmula 2 de 2018.
O piloto tailandês-britânico teve que disputar as três primeiras etapas do ano em um acordo corrida-a-corrida, sendo confirmado como piloto fixo da temporada após a corrida da Espanha, em maio.
Albon terminou o campeonato na terceira colocação geral, ficando atrás de George Russell e Lando Norris, que deram o primeiro passo para a Fórmula 1 em 2019.
As performances de Albon impressionaram a DAMS o suficiente para que fosse oferecido um acordo com sua equipe irmã de Fórmula E em 2019.
“Eu me lembro em janeiro ou fevereiro, [falando] no telefone com Francois [Sicard] literalmente implorando para ter o lugar na equipe este ano. Na época eu não tinha o dinheiro suficiente para isso, mas ele me colocou lá de qualquer maneira”, admitiu Albon.
“Desde então, sempre foi sobre provar um ponto e permanecer no campeonato. Tem sido uma grande montanha-russa.”
“Para terminar em terceiro, estou um pouco desapontado, pois acho que merecemos terminar em segundo. Estou feliz com este ano, é tudo para DAMS.”
“Acredito que o GP3 foi o meu verdadeiro ritmo [Albon terminou em segundo lugar com Charles Leclerc em 2016], F2 no ano passado por motivos diferentes porque as coisas não correram como planejado [quando ele estava em décimo com ART]. Este ano foi uma continuação de 2016.”
Albon marcou três poles consecutivos no início do ano, e foi um ponto alto na temporada para o tailandês-britânico.
“Os três poles seguidos foram muito legais. Isso foi destaque para mim, em ritmo bruto, nós éramos realmente fortes. Perdemos um pouco no final do ano.”
“A primeira vitória da corrida característica em F2 foi outro destaque, em Baku. Não foi uma vitória normal, mas sair na frente foi especial.”
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?