Alessio Lorandi substitui o demitido Santino Ferrucci na equipe Trident

O vencedor da GP3 e da Fórmula 3 Européia, Alessio Lorandi, irá substituir o demitido Santino Ferrucci na Trident Racing na Fórmula 2 pelo restante da temporada.

Lorandi está indo para a Trident, depois de correr pela Jenzer Motorsport na GP3 em 2018, e terminou no pódio na recente rodada austríaca, apesar de pilotar com uma clavícula quebrada que ele temia, pudesse interromper sua temporada.

Lorandi está em sétimo na classificação, a mesma posição que ele conquistou no ano passado, mas agora vai passar para a Fórmula 2 ao lado de Arjun Maini naTrident, que mantém uma dupla estreante na F2, começando na Hungria neste fim de semana.

“Estou realmente feliz e extremamente motivado”, disse Lorandi sobre o novo desafio.

“Preciso me adaptar ao carro muito rapidamente e haverá muitas coisas para aprender”.

“Estou trabalhando duro com a equipe para me preparar para a minha estreia em Hungaroring”.

“Estou muito animado com este incrível novo desafio”.

Giacomo Ricci, gerente da equipe e campeão da Fórmula 3000 da Itália em 2006 como piloto, acrescentou:

“Sua experiência e estilo de pilotagem impressionaram a equipe técnica da Trident, e eles acreditam que ele está pronto para avançar para a Fórmula 2”.

“Lorandi receberá o máximo apoio da equipe para que ele possa aprender rapidamente todos os segredos da nova série”.

“Com Alessio e Arjun, a equipe poderá contar com um par muito unido. Eles já foram companheiros de equipe na Fórmula 3, então temos certeza de que eles irão trabalhar bem juntos.”

Ferrucci foi demitido na semana passada depois de receber uma punição de quatro corridas por colidir propositalmente em seu companheiro de equipe Arjun Maini após a corrida de Silverstone.

O piloto-júnior da Red Bull – F1, Dan Ticktum, foi cogitado para substituir Ferrucci, mas a Red Bull optou por mantê-lo na Fórmula 3 Européia por enquanto.