Alex Lynn conquista segunda vitória da temporada 2016

Alex Lynn, da DAMS, controlou os procedimentos durante a frenética segunda bateria da GP2 em Hockenheim enquanto Sergey Sirotkin assumiu a liderança do campeonato.

Lynn se beneficiou de uma largada lenta do pole Antonio Giovinazzi para conquistar a liderança ao apagar das luzes e repeliu uma ameaça inicial de Oliver Rowland, da MP Motorsport.

Enquanto Lynn manteve a posição, seus rivais embarcaram numa briga franca pelas demais posições dentro da zona de pontuação.

Rowland segurou a segunda posição pela maior parte da corrida, mas sofreu com seus pneus durante as últimas voltas e foi superado por Sirotkin, depois de tentativas infrutíferas do russo.

Sirotkin então moveu-se para a liderança do campeonato, empatado em pontos com Pierre Gasly, da Prema, que saiu da 20ª posição no grid para terminar em sexto.

Sirotkin e Gasly estão empatados com 113 pontos, mas o piloto da ART lidera pela contagem de terceiros lugares, com os dois empatados em números de vitórias e segundos lugares.

Luca Ghiotto foi quarto, com Rowland quinto, à frente de Gasly e Raffaele Marciello.

Gustav Malja correu junto com os líderes, mas caiu para oitavo, enquanto Artem Markelov e Mitch Evans completaram o top 10 depois de pararem sob o Safety Car Virtual por pneus novos.

A direção de prova ativou o SCV quando Giovinazzi acertou Rowland enquanto disputavam a segunda posição, terminando na brita e em abandono.

Giovinazzi já tinha recebido uma punição de cinco segundos depois de forçar Pic para fora da pista na Curva 1.

A próxima etapa da temporada acontece em Spa-Francorchamps, na Bélgica, entre os dias 26 e 28 de agosto, depois das férias de verão que a GP2 aproveita junto com a Fórmula 1.