O piloto da Prema, Antonio Fuoco, perdeu sua posição na primeira fila para a primeira bateria da Fórmula 2 no Bahrain depois de receber uma punição.
O piloto apoiado pela Ferrari classificou-se em segundo, atrás do seu companheiro Charles Leclerc, mas foi rebaixado por ter atrapalhado o seu rival da Russian Time, Artem Markelov, durante a sessão de 30 minutos desta sexta-feira.
Como resultado disto, Fuoco recebeu uma punição de três posições no grid, caindo para a quinta posição, promovendo Nyck de Vries para a primeira fila, Norman Nato para terceiro e Luca Ghiotto para quarto.
Além disto, Gustav Malja também perdeu cinco posições por causar um acidente com Nabil Jeffri pela Curva 9, porém cairá somente duas posições para o 17º lugar.
Isto porque Sean Gelael, Sergio Canamasas e Stefano Coletti, que se classificaram em 17º, 18º e 19º, respectivamente, também receberam punições, por não diminuírem o suficiente durante o Safety Car Virtual.
Como o trio não podem cumprir completamente suas respectivas punições, eles precisarão largar do pit-lane, significando que apenas 17 pilotos alinharão no grid de largada.