O italiano Antonio Giovinazzi que havia feito a pole na etapa do sábado pela GP2 venceu a corrida 2 com menos voltas neste domingo em Spa-Francorchamps.
O piloto da equipe Prema largou em terceiro no grid invertido do sábado onde fez boa largada para logo superar Luca Ghiotto, da Trident, e assumir a ponta ao ultrapassar o pole Gustav Nalja, da Rapaz, para não mais perder e soube com cautela abrir uma vantagem confortável sobre os demais pilotos e assim triunfar pela terceira vez no ano e agora assumir a vice-liderança da temporada com 129 pontos.
O pódio foi formado por Giovinazzi, Malja e Ghiotto.
O líder do campeonato e vencedor da etapa do sábado e companheiro de equipe do italiano, o francês Pierre Gasly terminou na quarta posição e soma 146 pontos com 15 de vantagem na luta direta pelo título da temporada. Rafaelle Marciello, da escuderia Team Russia, ao terminar em sexto lugar agora ocupa a terceira colocação do campeonato com 120 pontos com o russo Sergey Sirotkin em quarto na classificação com 115 e com chances de poder conquistas o campeonato deste ano.
A próxima rodada dupla da GP2 será na próxima semana entre os dias 3 e 4 de setembro no circuito lendário e veloz de Monza, na Itália como preliminar da Fórmula 1.