Largando na pole-position, Antonio Giovinazzi venceu a primeira corrida no novo circuito de Baku, localizado na capital do Azerbaijão, na principal corrida do dia da categoria. Depois de perder a lidança na largada, o piloto se recuperou para faturar a prova, deixando para trás, Sergey Sirotkin e Raffaele Marciello.
Giovinazzi tornou a própria vida mais difícil depois de largar mal, caindo para sexto e entregando a liderança para Nobuharu Matsushita. Porém, o que marcou mesmo o início da prova foi o acidente envolvendo seis pilotos na primeira curva, depois que Norman Nato rodou na primeira curva, desencadeando caos: Sergio Canamasas e Pierre Gasly trocaram no francês e foram para fora da pista, assim como Alex Lynn, Nicholas Latifi e Marvin Kirchhofer. A colisão provocou a entrada do carro de segurança.
No reinício da prova, enquanto Marciello partia para a lidença, Giovinazzi estava começando sua recuperação, aproveitando-se de um erro do compatriota Luca Ghiotto para assumir a quarta posição atrás de Oliver Rowland. Na sequência, uma nova entrada do safety-car foi autorizada para a remoção do carro de Philo Paz Armand que parou no muro, dando a todos um pitstop livre.
Com boas paradas, Arthur Pic e Artem Markelov pularam na ponta no reinício da corrida, mas um toque entre os dois tirou ambos da prova e outro carro de segurança foi necessário para a retirada dos detritos da pista. Quem também fazia uma boa prova era Nabil Jeffri, que apostava em uma estratégia alternativa de pneus mais duros, mas acabou abandonando na volta 14 com um furo no pneu esquerdo.
Enquanto Sirotkin se recuperava depois de partir de oitavo na corrida, Giovinazzi parti para cima de Marciello na curva um para assumir a liderança na volta 18. O toque entre os companheiros da equipe Racing Engineering provocou nova entrada do safety-car e a corrida foi reiniciada pela última vez na volta 24, com 12 pilotos. No finalizinho da prova, Sirotkin roubou a segunda posição de Marciello Apesar de abadonar a prova, Nato segue na liderança do campeonato de pilotos com 49 pontos, com Markelov em segundo com 48, Marciello tem 43, Lynn registra 41 e Rowland soma 34 pontos. Neste domingo tem a Sprint Race.