Após um acidente no GP da Holanda, Roy Nissany se tornou o terceiro piloto da Fórmula 2 banido neste ano. O israelense atingiu os 12 pontos na carteira e, com isso, estará fora da etapa da Itália.
Os pilotos Roy Nissany e David Beckmann disputaram posição durante o safety car. Beckmann acelerou para ultrapassar Nissany, com essa manobra, ele atingiu Marino Sato. Com isso, o piloto da equipe Van Amersfoort acabou ficando com a asa dianteira quebrada.
Após o incidente, os comissários analisaram as imagens e concluíram que os dois pilotos eram culpados por uma direção perigoso enquanto o safety car estava na pista. Com isso, eles receberam uma punição de dez segundos e dois pontos na carteira.
“Os comissários determinaram que o carro 16 (Nissany) e o carro 24 (Beckmann) estavam andando lado a lado atrás do carro 4 (Sato). O carro 24 decidiu que estava na frente do carro 16 quando o safety car foi acionado, então ele pressionou para ficar na frente. Com essa ação, o carro 24 colidiu com a traseira do Carro 4. Os comissários lembram ao piloto que não cabe a ele restabelecer a ordem correta atrás de um safety car e é perigoso dirigir lado a lado enquanto o safety car está acionado”, declararam os comissários.
Com esses dois pontos na carteira, Nissany chegou a 13 pontos, e com isso ultrapassou o limite máximo de pontos 12 na carteira. Quando um piloto atinge os pontos máximos, ele fica automaticamente fora da próxima corrida.
Por isso, o israelense ficará de fora das corridas de Fórmula 2 em Monza, na Itália, neste fim de semana. Além de Nissany, outros dois pilotos já ficaram de fora de provas neste ano pela mesma situação. O piloto Amaury Cordeel ficou fora da rodada de Silverstone, na Inglaterra, enquanto Olli Caldwell perdeu a corrida da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon