F2
|
9 de julho de 2017 11:07

Artem Markelov vence segunda bateria na Áustria; Leclerc abandona

Artem Markelov, da Russian Time, controlou a segunda bateria da Fórmula 2 na Áustria para sua segunda vitória da temporada, enquanto o líder do campeonato Charles Leclerc abandonou.

O pole Markelov partiu tranquilo ao apagar das luzes vermelhas e rapidamente conseguiu abrir para Alexander Albon, da ART, com Oliver Rowland, da DAMS, em terceiro.

Leclerc, enquanto isso, teve que reagir rapidamente para não bater em Ralph Boschung (Campos), que largou em segundo, mas acabou ficando parado na largada.

O líder do campeonato perdeu várias posições, mas conseguiu ficar em sexto atrás do Safety Car, que foi chamado quando Boschung foi por fim acertado por Raffaele Marciello.

Leclerc então conseguiu passar Jordan King na relargada e seguia de perto o duelo entre Rowland e Antonio Fuoco, enquanto o trio ia a caminho da Curva 4.

Fuoco acabou escorrendo demais na saída da curva e Leclerc errou na velocidade de aproximação, acertando seu companheiro de equipe; o contato fez com que Leclerc rodasse e ele abandonou a corrida.

Rowland foi investigado por trocar de direção mais de uma vez para defender-se de Fuoco a caminho da Curva 4, mas foi rapidamente liberado pelos comissários.

O Safety Car Virtual foi ativado para permitir que o carro de Leclerc fosse retirado, e na relargada Markelov voltou a abrir para Albon, andando cerca de três segundos à frente nas voltas restantes.

Albon e Rowland andaram num ritmo similar para terminar em segundo e terceiro, enquanto Luca Ghiotto manteve o público entretido com várias ultrapassagens, já que ele partiu de 14º para terminar em quarto.

Fuoco terminou em quinto, com King em sexto, enquanto Norman Nato saiu do fim do grid para sétimo, ajudado por uma punição para Nicholas Latifi.

O piloto da DAMS estava terminando atrás de King, mas uma punição de cinco segundos por ultrapassar a velocidade nos boxes durante o Safety Car, quando os pilotos foram levados pelo pit-lane, o derrubaram para trás de Nato.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara partiu da oitava fila e conseguiu terminar na 10ª posição.

A próxima etapa da temporada será realizada em Silverstone, na Grã-Bretanha, na próxima semana, entre os dias 13 e 16 de julho.

 

Confira o resultado da segunda bateria disputada na Áustria:

1) Artem Markelov (RUSSIAN TIME)
2) Alexander Albon (ART Grand Prix)
3) Oliver Rowland (DAMS)
4) Luca Ghiotto (RUSSIAN TIME)
5) Antonio Fuoco (Prema Racing)
6) Jordan King (MP Motorsport)
7) Norman Nato (Pertamina Arden)
8) Nicholas Latifi (DAMS)
9) Sergio Canamasas (Rapax)
10) S.S.Câmara (MP Motorsport)
11) Sean Gelael (Pertamina Arden)
12) Nabil Jeffri (Trident)
13) Louis Delétraz (Racing Engineering)
14) N.Matsushita (ART Grand Prix)
15) Gustav Malja (Racing Engineering)
16) Nyck de Vries (Rapax)
17) Robert Vișoiu (Campos Racing)
OUT) Ralph Boschung (Campos Racing)
OUT) Charles Leclerc (Prema Racing)
OUT) R.Marciello (Trident)

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.