Arthur Leclerc deu mais um importante passo na subida para chegar à F1. Nesta segunda-feira (21), a DAMS anunciou o irmão mais novo de Charles e promoveu sua subida para a Fórmula 2 a partir da temporada 2023.
Neste campeonato, o mais jovem do clã Leclerc terminou na sexta colocação na Fórmula 3. Em seu segundo ano no grid, conseguiu uma vitória em Silverstone e uma segunda colocação no Bahrein como melhores resultados.
Ainda, Arthur conseguiu o título na Fórmula Regional Asiática. No continente oriental, subiu nada menos que nove vezes no pódio, sendo quatro delas com triunfo.
Na F2, a DAMS terminou sua campanha na sexta colocação e com duas vitórias. Leclerc vai ter sua primeira oportunidade com o carro da equipe já nos testes pós-temporada em Abu Dhabi, que acontecem entre os dias 23 e 25 de novembro.
“Estou feliz em dar esse passo e subir para a F2 com a DAMS em 2023. É uma equipe com muito sucesso e que conquistou grandes resultados no campeonato, espero ser parte disso e continuar o sucesso”, disse Arthur.
“Charles Pic [dono da equipe] fez um trabalho incrível ajudando a equipe a voltar a vencer durante a temporada e meu objetivo é manter assim no próximo ano”, seguiu o jovem monegasco.
“Temos muito trabalho antes do início da próxima temporada no Bahrein em março e estou realmente ansioso em começar os testes pós-temporada em Abu Dhabi”, concluiu o piloto.