Um emocionado Gabriel Bortoleto celebrou o título da Fórmula 2, obtido neste domingo (8) com um segundo lugar na corrida decisiva da temporada, realizada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O brasileiro definiu a conquista ao terminar a disputa nos Emirados Árabes Unidos à frente de Isack Hadjar, que teve problemas na largada e terminou somente com a 19ª posição.
Após completar a corrida e celebrar a conquista com membros da equipe Invicta, com o pai e o irmão, Fernando Alonso, seu manager, e apoiadores, o brasileiro destacou, em entrevista, que o sentimento de ser campeão era “o melhor do mundo”, e agradeceu a todos que permitiram com que ele pudesse conquistar o título e, para o ano que vem, migrar para a F1.
“É o melhor sentimento no mundo. Eu não consigo explicar o que estou sentindo agora, tanta adrenalina, tanta felicidade. Todo mundo que está aqui para torcer por mim, toda minha família, meus patrocinadores e todos no Brasil nos assistindo hoje. São 6h da manhã lá, e eu devolvi à eles a felicidade nas manhãs de domingo”, disse Bortoleto.
“É um sonho conquistar a F2 seguidamente da F3 como novato. Para mim, é incrível. Eu não estou conseguindo raciocinar agora, acho que estou em outro planeta”, seguiu o piloto, que admitiu só perguntar sobre Hadjar já na parte final da prova, por manter o foco em tentar vencer a corrida, que terminou com triunfo de Joshua Durksen.
“Para ser honesto, eu estava tão focado em vencer a corrida, que eu não entendi… nas últimas voltas perguntei para o meu engenheiro: ‘Onde está o Isack [Hadjar]?’. Eu não sei por que eu perguntei isto. Eu estava em outro nível, algo estranho acontecendo, eu não sabia se o Isack estava na corrida ou não. Eu só estava focado em conquistar a vitória, indo atrás do Joshua [Durksen]. Nós quase chegamos nele, mas parabéns Joshua pela vitória! Eu estou super feliz por conquistar o título”, explicou o brasileiro.
“É difícil explicar agora, pois estou sentindo uma coisa tão diferente. É incrível. Eu não poderia pedir por mais. Quando você pensa na carreira dos sonhos antes de chegar na Fórmula 1, eu alcancei tudo o que sonhava. Eu venci a F3 na temporada de estreia. Eu venci a F2 na temporada de estreia. E tenho um contrato para o próximo ano (na F1)”, disse o brasileiro.
“Para mim, é o melhor sentimento que existe. Estou super orgulhoso. Muito obrigado a todos que me apoiaram neste ano: Invicta, McLaren, todo mundo, todo mundo, cada um que estava dentro ou fora da pista me ajudando, me apoiando. Eu sou uma parte deste negócio, sabe, mas não todo. Sou uma parte desta conquista”, explicou Bortoleto, que encerrou falando em português.
“Muita gente desconfiou que eu não ia conseguir quando eu estava na FRECA. Agora ganhei a F3 e a F2 seguidas, então isto mostra que o brasileiro nunca desiste, tem muita resiliência. Isso mostra que a gente é um povo que supera qualquer barreira. Então obrigado a todo mundo que me ajuda, me apoia nas redes sociais, quando me veem pessoalmente. Este título é para vocês, mais para vocês do que para mim mesmo. Isto mostra o quanto o Brasil é forte e eu vou voltar a representar vocês na Fórmula 1”, disse.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.